quarta-feira, 9 de março de 2011

Ser Professor é?

Eu, Josy e Ana tereza.
Quero retratar aqui um pouco de tudo aquilo que viví nesta experiência de lecionar.
É minha vivência de aprendizado, pois é a melhor nomenclatura que pude achar. Em um ano viajando pelo interior de Marabá/Pa, pude estar como um desconhecido, ansioso, e também temeroso, pois era meu 1º contato com um realidade tão distinta da qual eu era acostumado.Várias coisas ouvi, mas estava feliz, pois fui despojado de mim mesmo, para me vestir de bons sentimentos.Fui disposto a encarar tudo, todas as dificuldades passadas desde a viagem, o 1º dia nessa nova cidade, nesse novo mundo, com meus amigos que fiz por afinidades, e até mesmo por consolo.Companhias de bordo: Thays, Ana Tereza, Josy,Junior..   
Eu e o Junior lá atraz


O coletivo estava tomado de professores.Ao chegar ao terminal, tomei logo a iniciativa de ir atraz de um hotel para passarmos nossa 1ª noite, consegui um por R$ 120,00 , um quarto que servio de abrigo para 18 pessoas, ufá isso que é aventura. Apos nos alojarmos fui com minha amiga Thays e Ana Tereza a rodoviaria, uma tristeza, desolação, longe de casa, estavámos sem dinheiro, e vendo as pessoas lanchando, e pensamos:" um dia estaremos aqui, e com dinheiro".
 Achei estranho em uma lanchonete as pessoas estarem todas arrumadas com roupas de festa, bem sociais, diferente.Logo lembrei que não estva em meu mundo.o Jeito era ADAPTAÇÃO!
Minha Miga Thays, já com saudade!
  
Esse seria o meu lema. Adaptar-me a realidade da vila em que eu estivesse alocado.
Minha 1ª vila, Vila União, quando não sabemos onde ir, nem como ir, nem conheçer o ambiente, achamos longe, juntamente com preucupações, medos, e s saudade dos que ficaram em Belém, meu filho, pessoas amadas.
(Continuação)
Ponte de Marabá, enfim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

obrigado!